segunda-feira, 21 de junho de 2010

Yule

Olá pessoal como vocês estão???
Hoje o blog esta comemorando o Yule.
Yule é uma festa celta de inverno onde o período mais obscuro do inverno é ameaçadode acabar com a aproximação do sol.É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.

Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA. o Yule é o tempo onde as pessoas devem limpar seus corações e de nos reencontrarmos com a nossa esperança enquanto pedimos aos Deuses rejuvenesçam nossos corações e nos deêm forças para que possamos nos libertar das coisas antigas que nos prendem e para que possamos começar assim uma "nova vida".

A noite do Yule é a noite mais longa do ano e o Deus sol é revenciado pois nasceu para nos libertar da escuridão do mundo, Da mesma forma que o deus nos liberta das trevas nós também devemos nos libertar das proprias trevas impostas por nós mesmos e sempre devemos confiar na nossa luz interior.



Para quem quiser conheçer melhor o Yule acesse o site oldreligion.com.br .

Desejo a todos um Feliz Yule e que o Deus sol possa trazer alegrias e todas as renovações necessárias para sua felicidade.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem cabeção?